Leituras de 1999

Eu estava então com 13 anos e meu gosto pela leitura estava começando.

(01) O VALE DOS DINOSSAUROS – Elizabeth Loibl

"O menino andou depressa, com a respiração ofegante. Aí percebeu um pálido brilho (...) No centro da estranha luz havia outro fantasmagórico homem-pássaro, imóvel, o olhar fixo nele. "Vou ter tragado por esse olhar.""

"O menino andou depressa, com a respiração ofegante. Aí percebeu um pálido brilho (...) No centro da estranha luz havia outro fantasmagórico homem-pássaro, imóvel, o olhar fixo nele. "Vou ter tragado por esse olhar.""

Até ler esse livro, sentia um estranho preconceito por ficções. Gostava de pegar revistas de ciência ou enciclopédias sobre animais. Um dia chegaram livros novos na biblioteca da escola, ainda me lembro da mesa central abarrotada, e desse livro lá, sobre os outros. Levei pra casa e li em poucos dias, ficando fascinado. No fim do ano voltei a ler. Meu gosto por dinossauros e a viagem fantástica que eu havia feito lendo aquele volume me fizeram procurar por mais romances, principalmente dentro do gênero da ficção científica. Em breve eu desandaria por outros caminhos também, como Aventura ou os deliciosos romances policiais de Agatha Christie. O Vale dos Dinossauros, portanto, figura como meu primeiro livro de ficção, um marco.

(02) Perdido na Amazônia – Toni Brandão

(03) O Mistério da Cidade Fantasma – Marçal Aquino

(04) Doze Horas de Terror – Marcos Rey

(05) A Vida Secreta de Jonas – Luiz Galdino

(06) OS PASSAGEIROS DO FUTURO – Wilson Rocha

os passageiros do futuro

“O robô errou nos cálculos!!!Azar para Delon, um estudante do século XXX, que acabou se deslocando no tempo, e foi parar em 1987. Pior ainda para seus amigos, B-Hor, Thera e Plick, que resolveram procurá-lo no ano de 1710, quando piratas franceses haviam invadido o Rio de Janeiro(…)”

Livro fantástico

(07) Na Mira do Vampiro – Lopes dos Santos

(08) O VALE DOS DINOSSAUROS, (repeteco)– Elizabeth Loill

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

